Home » Uncategorized » UNIPIAGET assina memorando de cooperação com a UNIZAMBEZE

UNIPIAGET assina memorando de cooperação com a UNIZAMBEZE

A UniPiaget, encabeçada pelo repectivo reitor, o Prof. Doutor Rui Cumbane e a UniZambeze, representada pelo respectivo reitor, o Prof. Doutor Nobre dos Santos, rubricaram no passado dia 12 de Agosto um memorando de cooperação nas instalações da segunda instituição de ensino superior público. A cerimónia que contou com a presença de ambas as direcções também teve a participação de inúmeros estudantes, docentes e funcionários.

Nas intervenções que se seguiram à assinatura do documento, que foi precedida de uma visita às instalações da UniZambeze,  os dois reitores sublinharam a necessidade de se partilhar recursos com vista à melhoria da qualidade de ensino e interligação ao tecido empresarial local. Assim, a curto prazo prevê-se a partilha do corpo docente, a proposta de cursos comuns, o uso e a partilha de equipamentos laboratoriais e a proposta de projectos de investigação. O grande objectivo assinalado tem a ver com a contribuição das universidades para a mudança positiva da realidade objectiva envolvente.